http://www.makepovertyhistory.org O Mal da Indiferença: "É hora..."

segunda-feira, outubro 17, 2005

"É hora..."

No passado dia 13 de Outubro de 2005, iniciou-se a distribuição do primeiro folheto do grupo "ActNow", que descreve, lacónica e objectivamente, as situações nas quais os direitos femininos são violados.
Conscientes dos problemas que ofuscam as sociedades hodiernas, as suas autoras, Ana Ferreira, Anabela Santos e Sylvie Oliveira, partilham do mesmo o propósito: pôr fim à segregação sexual/ao sistema falocrático ainda predominante.
Basta de Injustiça, Humilhação e Violência...
É tempo de elevar a voz, a um tom suficientemente audível, e despertar os mais apáticos.
É tempo de unir forças e derrubar aquele que que constitui o maior obstáculo à consciencialização social: a Indiferença. Ao ficar indiferente está a ser conivente com a perpetração contínua de crimes contra o ser humano já que, embora tenha conhecimento da sua existência, nada faz para inverter a situação.
Em todo o mundo, milhares de pessoas são mortas indiscriminadamente, mutiladas, violadas, traficadas, espancadas... e tudo, claro, em virtude de o comportamento fleumático generalizado que impede a justa insurreição/intervenção.
Deixo-lhe, assim, um pequeno mas precioso conselho: "ActNow because tomorrow it will be late".

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parece bem a criação do "actnow", contudo, ainda nao tive acesso a nenhum exemplar, tens q me disponibilizar um. anda lá, já é hora!

17:54  

Enviar um comentário

<< Home