http://www.makepovertyhistory.org O Mal da Indiferença: Comprar sexo não é desporto!

sábado, junho 17, 2006

Comprar sexo não é desporto!

Do nove de Junho ao nove de Julho, doze cidades alemãs vão acolher o mundial de futebol. Espera-se cerca de 36 milhões de espectadores, na maioria homens. Segundo as estimativas, existem 40 000 mulheres que foram “importadas” da Europa central e da Europa de leste para a Alemanha para prestar-lhes “serviços sexuais”.
A coligação internacional contra o tráfico de mulheres (CATW) lançou uma petição contra a organização da prostituição no mundial.
A prostituição não é um desporto e não pode ser uma atracção para o turismo. Não estamos a falar de objectos mas de seres humanos.
Ajude a dizer não à prostituição de mulheres durante o mundial.

Para mais informações ou para assinar a petição aceda ao seguinte link.
http://catwepetition.ouvaton.org/
Sylvie Oliveira

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A proposito do mundo do desporto as Sociedades de estratos mais baixos são aquelas que têm tendencia a praticarem sob a forma do uso da resistencia e da força fisica. Ou seja, há medida que avançamos no estrato social a cultura de contacto e de intercambio cultural tende a ser menor. No entanto, o futebol é para muitas Sociedades e paises nao apenas uma forma de "Carnalização do Mundo" direccionando todos os lucros para o comercio ou economia dita paralela. Há uma relação de submissão entre o futebol e a Sociedade:os pés são as partes que rastejam, são as partes dominadas, são as partes que se envergonham se nao vencerem, são o ponto de diferenciaçao para uma Cultura marcada pelo alto. De outra maneira, no futebol os jogadores sao obrigados a curvarem-se, a movimentarem-se em determinado sentido enquanto que os seus dirigentes ou massa respresentativa se encontra na poltrono, direito com a pose do alto. Uns são subordinados, outros subordinadores. O espaço social é marcado por um interior e por um exterior: o que é interior é infundado, indigno e o que é exterior é digno de ser mostrado. Para as massas a vitoria vale mais do que o esforço ou o desempenho. O mesmo se passa no outro lado do jogo: nao sendo a mulher, na optica de indisciplinados,portadora de uma espaço publico, ela passa a ser inserida num espaço privatizado. Por exemplo, as tarefas da casa, a lida da casa, as tarefas de interior são privatizadas, logo são desempenhadas pelas mulheres; as tarefas do exterior são desempenhadas pelos homens, na sua maioria. O mundo da prostituição,o crime privado, o abuso do interior/do privado, passa a ter contornos imperceptiveis. O mundo do futebol não vende entretenimento,vendo um serviço de corpo, de Carnalização do Ocidente.

04:09  

Enviar um comentário

<< Home