http://www.makepovertyhistory.org O Mal da Indiferença: Petição do European Women’s Lobby

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Petição do European Women’s Lobby


O European Women’s Lobby (EWL) consiste numa organização não-governamental que congrega cerca de quatro mil associações europeias com o intuito de desenvolver mecanismos para a promoção da Igualdade de Género na Europa. Integra no seu campo de actuação o combate à violência contra a mulher, a valorização de uma justiça económica e social, o empowerment feminino, entre outros.

Petição European Women’s Lobby:

O ónus da organização da vida doméstica é atribuido ainda à mulher e compele-a a conciliar as tarefas da oikos com a sua actividade profissional. Este quadro tradicional mas viçoso coloca entraves à "efectiva participação das mulheres em todos os aspectos da vida social, cultural e política".Neste sentido, o EWL está a promover uma petição com a finalidade de optimizar precisamente a oferta de serviços de prestação de cuidados na União Europeia, essencial para uma real Equidade.

A petição poderá ser assinada até 8 de Março de 2007. Posteriormente, as assinaturas recolhidas serao enviadas ao Presidente da Comissao Europeia, José Manuel Barroso, e a todos os Chefes de Estado e de Governo no Conselho Europeu da Primavera de 2007.

Porque o MAL dos males é a INDIFERENÇA, assina aqui!


Anabela Santos