http://www.makepovertyhistory.org O Mal da Indiferença: Ela uma vez - poesia em cena

sexta-feira, outubro 12, 2007

Ela uma vez - poesia em cena


Sinopse:
A parir de textos de Adélia Prado, Adília Lopes, Ana Hatherly, Ana Luísa Amaral, Elisa Lucinda, Natália Correia e Marina Colasanti, nasce um espectáculo teatral híbrido que se assume como uma fusão de elementos poéticos, plásticos e musicais.
Sendo um tributo às poetisas e à poesia em língua portuguesa, as diversas faces destas vozes femininas são cultivadas no diálogo de um processo criativo onde se cruzam também diferentes linguagens artísticas. Teatro, música, artes plásticas, vídeo e animação fundem-se e mesclam-se na busca de uma linguagem própria e de uma dramaturgia musical que privilegia a expressividade do corpo, do gesto e do movimento.
Os poemas, mais do que palavras, sugerem imagens, histórias, mundos imaginários, intimidades e utopias.
O espectáculo estrutura-se numa linha temporal que se divide em quatro grandes “idades da mulher”: a infância – o estrear da voz, os jogos, as sombras e a imaginação; a juventude – o despertar da sensualidade, o amor, a experimentação do feminino; a idade adulta – transformação, reflexão, a passagem do tempo; e a velhice – despojamento, morte e o desvanecer do corpo.

Preço Simples: 10 euros
Preço de Grupo: [> ou = 10 pessoas] 7 euros
Promoção “Elas em família – 3G”: três bilhetes pelo preço de dois para as famílias em que três gerações de mulheres (avó, mãe e filha) apareçam na bilheteira.

Bilhetes à venda no Mundial;
Em http://www.ticketline.sapo.pt/
Agencias Abreu; Agência Alvalade; Abep; FNAC; Plateia
Reservas pelo 213574089 (Mundial) ou 707 235 234 (Ticketline)
Próxima Estação _ proximaestacao@gmail.com

Espectáculo integrado no Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos